1° FIBO TALKS – Vamos contar histórias que merecem ser disseminadas.

1° FIBO TALKS – Vamos contar histórias que merecem ser disseminadas.

Projeto piloto de ex-aluno e Orientador Pedagógico acontece amanhã no Colégio Fibonacci.

Quem já viu um dos vídeos do TED  (de Tecnologia, Entretenimento e Design) , provavelmente repetiu a dose.   A organização sem fins lucrativos promove circuitos de palestras, de até 18 minutos, pelo mundo. Os vários conteúdos dos maiores influenciadores do planeta, como Larry Page (Fundador do Google), Seth Godin (Guru de Negócios) e Bill e Melinda Gates (cofundadores da Microsoft) também podem ser encontrados gratuitamente no www.ted.com  ou no canal do youtube do TED.

Inspirados por essa fórmula, Samuel Aguiar, ex-aluno do Colégio – 2015 e atual estudante de Ciências da Computação da UFMG, sugeriu uma ideia semelhante para o Professor e Orientador Rinaldo Quaresma. O Fibo Talks vai dar a oportunidade aos alunos do Fibonacci de apresentar suas ideias aos colegas e professores de uma forma que simule o mundo profissional.  “Esperamos que o estudante desenvolva a habilidade de falar em público e de expor com clareza suas propostas. É uma forma de trocarmos experiências e promovermos o conhecimento de maneira mais dinâmica”, destaca Prof. Rinaldo.

Para Samuel, o projeto tem como ponto forte desenvolver a habilidade de falar em público. Os temas que serão expostos fazem parte do cotidiano dos alunos e, por isso, são interessantes tanto aos oradores quanto aos ouvintes. “A grande sacada é a tentativa de aproximar o universo jovem do complexo contexto de apresentações dentro e fora das empresas, que farão parte do futuro dos próximos profissionais de sucesso. O Fibo Talks tenta mostrar aos estudantes do ensino médio que falar sobre assuntos que dominamos não é uma tarefa impossível”, conta o estudante.

O Fibo Talks acontece amanhã, no Colégio Fibonacci, das 19h às 21h. Os palestrantes serão Samuel Aguiar, falando sobre o Desafio de morar sozinho; Átila Zanone, discorrendo sobre Disciplina Consciente; Jean Zanone com o tema Eu quero ITA, e agora?.

2  3  4