FIBOBIXO MATHEUS SCHITTINI – “O curso de medicina exige muito de mim.”

FIBOBIXO MATHEUS SCHITTINI – “O curso de medicina exige muito de mim.”

Aluno: Matheus de Almeida Schittini

Idade: 19 anos

Curso e universidade: Medicina- Unesc

Demais aprovações : Medicina Faminas e UniFoa

1.Como foi sua reação ao receber a notícia que tinha passado no curso que desejava?

A primeira aprovação foi a mais intensa e a mais comemorada. Uma mistura de alegria, emoção e principalmente a sensação de alivio por ter chegado ao meu objetivo. Foi difícil de acreditar que naquele momento o que eu sempre sonhei estava se tornando realidade. A cada aprovação eu ficava mais feliz por ter cada vez mais a certeza que meu esforço valeu a pena.13631478_1157918497600739_6491233190447489693_n

  1. Como você se preparou para o vestibular?

Minha preparação foi feita com base no apoio pedagógico dos diretores e professores do Fibonacci. Assistindo as aulas na parte da manhã ,resolvendo e estudando sozinho na parte da tarde na sala de estudo. Frequentar a monitoria também é fundamental para sanar as duvidas. Na reta final dei mais enfoque as matérias especificas do meu curso. Além disso, a resolução das provas antigas é fundamental, conhecer o tipo de prova do vestibular prestado é uma vantagem em comparação aos demais candidatos.

  1. Como está sendo sua experiência na Universidade?

Incrível!!! O curso de medicina exige muito do aluno, ainda estou no primeiro período mas já são inúmeras noites em claro para o estudo, mas quando gosta do que faz, se faz com excelência. A vida universitária é ao mesmo tempo que difícil, sensacional. Nenhuma palavra descreve, que sejam longos 6 anos.

  1. Como foi sua experiência de estudar no Fibonacci?

Hoje, tenho certeza que ter escolhido o Fibonacci foi fator decisivo na minha aprovação. Os professores são qualificados e a coordenação é incrível. O estimulo ao estudo, as dicas de preparação e o acolhimento dado são os diferenciais. O lema Inteligência, Disciplina e Desafio, com enfase na disciplina, são cumpridos de forma integral.

  1. Dê uma dica para os vestibulandos:

Uma escolha e varias renuncias. Se mantenham firmes, tirem um tempo de descanso, façam muitos exercícios e dêem valor as aulas. Matéria dada tem que ser matéria aprendida. Não acumulem estudos e não voltem com duvidas pra casa.

13124682_191043327955218_9053294213513331391_n