Google convida alunas do Colégio Fibonacci para participarem do Mind the Gap Brasil 2018

Google convida alunas do Colégio Fibonacci para participarem do Mind the Gap Brasil 2018

Somente estudantes mulheres de escolas que tiveram destaque acadêmico nacionalmente reconhecido foram selecionadas

Matéria, professores, estudantes, lanches, prova, conversa, sorrisos, resenha… Sexta-feira passada (3 de agosto), mais um dia de aula no Colégio Fibonacci de Ipatinga. Tudo normal como sempre. Mas para quatro alunas do 2° ano não tinha nada de normal. Ana Beatriz Alvim, Beatriz Moreira, Clara Palhares e Iara Marcela vieram direto de Belo Horizonte, onde participaram nos dias 1 e 2 de agosto do Mind the Gap Brasil 2018.

Estudantes do Fibonacci foram de avião para BH no Mind The Gap do Google.

Todos os custos como passagem aérea, alimentação e hospedagem foram custeadas pelo Google.

Pelo 2° ano consecutivo, as melhores estudantes da área de exatas do Colégio Fibonacci foram convidadas a participarem desse evento realizado pelo Google para incentivar um maior número de mulheres a trabalharem na área de tecnologia. Pelo visto a ideia deu certo. Quando as quatro alunas foram perguntadas se gostariam de trabalhar no Google, todas levantaram a mão prontamente e sorriram empolgadas como se tivessem conhecido o futuro.

Afinal de contas, durante dois dias, além de conhecer o escritório da gigante da tecnologia, Ana, Beatriz, Clara e Iara tiverem contato com conceitos de inteligência artificial, “machine learning” (aprendizado automático de máquinas) e robótica. Para complementar as palestras foram realizadas várias oficinas com temas na área de tecnologia, como Computação e Empreendedorismo Social, Ciência de Dados: A profissão do Momento e Segurança (contra hackers) e Privacidade para iniciantes. “No Fibonacci temos eventos e conversas que tentam ajudar, ao máximo, os estudantes a escolherem suas profissões. Mas este tipo de experiência do Google é inigualável”, destaca Rinaldo Quaresma, Professor e Orientador Pedagógico do Colégio Fibonacci.

 Atualmente, o Mind the Gap é uma iniciativa global do Google. De acordo com a empresa, a escolha das escolas é feita com base no reconhecimento dos resultados obtidos pela instituição em rankings acadêmicos. São convidadas somente estudantes do 2° ano do ensino médio. O Fibonacci é o 5° lugar do Brasil e 2° de Minas no Enem 2017, sendo a única representante do Vale do Aço no evento.  “Quando uma empresa como o Google confia e investe em nossos estudantes, é mais uma das certezas que estamos no caminho certo. É muito bom ver as meninas voltando de uma experiência como essa com ainda mais vontade de aprender, com mais autonomia e com menos dúvida em relação a qual carreira seguir”, ressalta André de Castro, Professor e Coordenador Acadêmico do Colégio Fibonacci.

Quem venham os próximos Mind the Gap. Nossas estudantes estão superpreparadas e cada vez mais motivadas!

 

WhatsApp Image 2018-08-03 at 12.34.27

Nossas estudantes do 2° ano, na sede do Google em BH, prontas para entrarem no Mind The Gap.

IMG_20180803_124509737_HDR

Da esquerda para a direita,: Beatriz Moreira, Iara Marcela, Ana Beatriz Alvim e Clara Palhares, todas estudantes do 2° ano,  chegaram na aula felizes da vida com a experiência vivida na gigante da tecnologia.

IMG_20180803_124532052_HDR IMG_20180803_124520986